CHEGUE NA PAZ

21 de out. de 2010

Fica comigo!

Senhor, fica comigo durante este dia e guia...
os meus pensamentos e desejos, as minhas ações e os meus projetos.
Guia os meus passos...
para que caminhem ligeiros ao encontro dos cansados e desanimados.
Guia as minhas mãos...
para que ajudem aqueles que se perderam no caminho.
Abre os meus braços...
para que eu possa abraçar aos que se sentem sós e sem esperança.
Ilumina os meus olhos...
e torna os meus ouvidos atentos ao clamor dos meus irmãos.
Oferece-me um coração terno...
capaz de amar sem distinção.
Pai nosso...
deposito sob tua proteção o meu descanso e o de todos que amo.
Coloco em tuas mãos...
a nossa terra, nosso país, o nosso mundo tão retalhado...
pela violência, pelas catástrofes, pelas guerras e pelas injustiças...
Ilumina, Senhor... a mente e o coração dos poderosos da terra.
Que eu sempre possa, com a tua graça...
abrir as mãos para partilhar o que sou e o que tenho...
e com a tua ajuda possa ver aparecer a aurora de um mundo novo!

OBRIGADO, SENHOR! AMÉM!