CHEGUE NA PAZ

15 de out. de 2010

Acalme meu passo...

Acalme meu passo, Senhor
Desacelere as batidas do meu coração
acalmando minha mente.
Diminua meu ritmo apressado com uma
visão da eternidade do tempo.
Em meio às confusões do dia a dia
dê-me a tranqüilidade das montanhas.
Retire a tensão dos meus músculos e nervos
com a música tranqüilizante dos rios de águas
constantes que vivem em minhas lembranças.
Ajuda-me a conhecer o poder mágico e
reparador do sono.
Ensina-me a arte de tirar pequenas férias
reduzir o meu ritmo para contemplar uma flor
papear com os amigos, afagar uma criança
ler um poema, ouvir uma música.

Acalme meu passo, Senhor
para que eu possa perceber no meio do incessante
labor cotidiano dos ruídos, lutas, alegrias
cansaços ou desalentos
a Tua presença constante no meu coração.

Acalme meu passo, Senhor
para que eu possa entoar o cântico da esperança
sorrir para o meu próximo e calar-me
para ouvir a Tua voz.

Acalme meu passo, Senhor
e inspira-me a enterrar minhas raízes no solo dos valores
duradouros da vida, para que eu possa crescer
até as estrelas do meu destino maior.

Obrigado Senhor, pelo dia de hoje
pela família que me deste, meu trabalho
e sobretudo pela Tua presença em minha vida!!