CHEGUE NA PAZ

4 de set. de 2010

Quem sou?


Quem somos é crucial descobrir. Acho que a gente é o que a gente gosta. A gente é nossa comida preferida, os filmes que a gente curte, os amigos que escolhemos, as roupas que vestimos, a estação do ano preferida, nosso esporte, a cidade que nos encanta. Você não está fazendo nada agora? Eu idem. Vamos listar quem a gente é: você daí e eu daqui. Eu sou primavera, disparado. E ligeiramente verão. Estações transitórias. Sou poesia. Sou Pablo Neruda. Sou Martha Medeiros. Sou Paulo Coelho. Sou Artur da Távola. Sou docente sem sala de aula. Sou discente da vida. Sou jornalista sem jornal. Sou escritora de minha história. Sou pão. Sou queijo. Sou vinho. Sou praia deserta. Sou mato. Sou o canto dos pássaros. Sou por quê. Sou dúvida. Sou simplicidade do campo. Sou flor e ervas aromáticas. Sou palavra. Sou silêncio. Sou caçadora de mim. Sou sempre recomeço. Sou estrada. Sou verde...amarelo...vermelho. Sou gosto. Sou desgosto. Sou rosa. Sou espinho. Sou faxineira de minh'alma. Sou minha mãe. Sou minha filha. Sou mulher. Sou menina. Sou bala de eucalipto, sou mineirinho, sou suco de melão com guaraná. Sou lasanha. Sou empada de frango. Sou pastel de queijo. Sou sorvete banana split. Sou bolo de laranja. Sou mousse de maracujá. Do churrasco, sou o pão c/alho. Sou risoli de camarão. Sou livros. Muitos livros. Jornais. Dicionários. Gramáticas. Sou internet. Sou FM. Sou CDs. Sou eclética. Sou vermelho. Sou cabelos loiros. Cacheados. Sou jeans. Sou brechó. Sou moto. Sou bicicleta. Sou a pé. Sou charrete. Sou mística. Sou coração evangélico com pitada de kardecismo, reiki, seicho-no-ie e feliz. Sou anjo. Sou bruxa. Sou humana. Sou sótão. Sou porão. Sou cama, mesa e banho na mesma proporção. Sou frutas e chás, sou dia, sou Natura. Sou boca cobre dourado. Sou cigana. Sou salsa, tango. Sou gata e pantera. Sou independente sem feminismo. Sou vascaína, sem fanatismo. Sou reggae. Sou jardineira de minha vida. Sou Lei 11.340. Sou gente que gosta de gente. Sou apaixonada pela vida. Sou presente. Sou modesta. Sou de Jesus e não desisto nunca. Sou contra aborto. Sou uma Polyana da vida. Sou brava diante da injustiça. Sou encarnada, vivo como tal. Sou altruísta. Amo quem me ama... e quem não me ama também! Sou livre. Sou feliz. Sou luz. Sou penumbra. Sou mistério. Sou surpresa. Sou colo. Sou carente. Sou côncavo. Sou convexo. Sou sol nascente. Sou chuva no telhado. Sou banho de banheira. Sou ducha. Sou desenho animado. Sou filme de terror. Sou o extremo. Sou o limite. Sou sonho e sou delírio. Eu sou o que sou. Eu tento ser o melhor de mim. Eu sou... Eu!