CHEGUE NA PAZ

23 de set. de 2010

Diferenças entre ganhador & perdedor

Quando a pessoa ganhadora comete um erro, diz: "Me equivoquei“, e aprende a lição. Quando uma pessoa perdedora comete um erro, diz:
"Não foi minha culpa“, e culpa os outros. Uma pessoa ganhadora sabe
que a adversidade é o melhor dos professores.



Uma pessoa perdedora se sente vítima ante a adversidade.



Uma pessoa ganhadora sabe que o resultado das coisas depende dele.


Uma pessoa perdedora crê que a má sorte existe. Uma pessoa ganhadora trabalha muito forte e gera mais tempo para si mesmo. Uma pessoa perdedora está sempre "muito ocupada" e não tem tempo nem para os seus. Uma pessoa ganhadora enfrenta os problemas um a um.
Uma pessoa perdedora dá voltas e nem sequer se atreve a tentar. Uma pessoa ganhadora se compromete, dá sua palavra e a cumpre. Uma pessoa perdedora faz promessas, não assegura nada, e quando fala só se justifica. Uma pessoa ganhadora diz: "Sou bom, mas vou ser melhor". Uma pessoa perdedora diz: "Não sou tão mal como muita gente."


Uma pessoa ganhadora escuta, compreende e responde. Uma pessoa perdedora só espera até que chegue sua hora de falar. Uma pessoa ganhadora respeita aqueles que sabem mais que ele e trata de aprender algo com eles. Uma pessoa ganhadora se sente responsável por algo mais que somente seu trabalho. Uma pessoa perdedora não se compromete e sempre diz:
"Faço o meu trabalho.“ Uma pessoa ganhadora diz: "Deve haver uma forma melhor de fazer isto...“ Uma pessoa perdedora diz: "Esta é a forma como sempre fizemos."


Uma pessoa ganhadora é parte da solução. Uma pessoa perdedora é parte do problema. Uma pessoa ganhadora se fixa em "como se vê a parede em sua totalidade.
"Uma pessoa perdedora se fixa “no ladrilho que cabe a ela colocar."

Uma pessoa ganhadora como você, compartilha esta mensagem com seus amigos... Uma pessoa perdedora como os outros é egoísta e a guarda para si mesmo...



CUMPRIMENTOS A TODAS AS PESSOAS GANHADORAS