CHEGUE NA PAZ

29 de ago. de 2010

TEMPO!...

Ah senhor chamado tempo...
Amigo de minhas dores
confidente das minhas decepções
médico de minha alma.
Tempo que leva as impurezas lançadas
Tempo que sepulta o rancor
ah tempo!...
Que renova dando-me novas chances
Tempo que me apresenta os raios de luz
depois do temporal
Tempo professor franco
amigo doce e amargo
Tempo de cada dia de vida
dos dias novos para caminhar com dignidade.
Tempo...
Senhor que revela a verdade
contra vós nada poderão os falsos
os mentirosos, os criminosos...
tu retira-lhes as máscaras.
Tempo que faz a história de quem ama
sepulta os contos de semeadores da intriga.
Tempo que nos apresenta os verdadeiros amigos
de forma dura os falsos amores
Tempo que se vai...
Só não vos temem os que contigo vivem
Em comunhão do amor.
Senhor tempo, senhor dos senhores,
Em cujo único comandante é o Rei do Universo
Dá-me a correção que necessito...
Não temerei o novo amanhecer
Pois que ontem, diante de vós
com meus atos cumpri o meu papel.
A ti não temo! A ti me entrego tempo!

autor: Paulo Nunes Junior