CHEGUE NA PAZ

26 de jul. de 2010

Regras para ser humano


1. Receberá um corpo. Pode gostar dele ou odiá-lo, mas ele será seu enquanto durar o seu tempo aqui.
2. Fará uma aprendizagem. Estará inscrito a tempo inteiro numa escola informal chamada Vida. Todos os dias nesta escola terá a oportunidade de aprender lições. Você pode gostar das lições ou achá-las estúpidas ou irrelevantes.
3. Não existem erros, apenas lições. Crescer é um processo de tentativa e erro: experimentação. As experiências "fracassadas" são parte do processo, tanto quanto a experiência que efetivamente "funciona".
4. Uma lição será repetida até que seja aprendida. Uma lição ser-lhe-á apresentada de formas variadas, até que a tenha aprendido. Quando a tiver aprendido, poderá passar à lição seguinte.
5. A aprendizagem nunca termina. Não há parte da vida que não contenha as lições. Enquanto você estiver vivo, haverá lições a serem aprendidas.
6. "Lá" não é melhor do que "aqui". Quando o seu "lá" se tiver tornado um "aqui", você simplesmente obterá um outro "lá", que novamente parecerá melhor do que "aqui".
7. Os outros são meramente seus espelhos. Não pode amar/odiar algo noutra pessoa, a menos que isso reflita algo que ama/odeia em si mesmo.
8. O que você faz da sua vida é opção sua. Possui as ferramentas e recursos que precisa. O que fará com eles depende de si. A escolha é sua.
9. As suas respostas estão dentro de si. As respostas às questões da Vida estão dentro de si. Tudo o que precisa de fazer é ver, ouvir e confiar.
10. Esquecer-se-á de tudo isto.
11. Poderá lembrar-se quando quiser.

Anónimo