CHEGUE NA PAZ

23 de jul. de 2010

A Aura


O primeiro cientista a estudar a aura de maneira sistemática foi um médico inglês chamado Walter John Kilner. Este efeito luminoso pode ser fotografado por máquinas, (kirliangrafia) e as pessoas que dedicam-se a essa técnica são, em sua maioria, físicos ou matemáticos, o que isenta de qualquer misticismo ou mágica. A Aura é o campo energético que cerca toda matéria, portanto tudo que é dotado de estrutura atômica tem aura. Significa que todo e qualquer átomo de uma substância é formado por elétrons e prótons que estão em constante movimento, formando vibrações energéticas eletromagnéticas que podem ser vistas em campos onde exista a matéria viva ou a energia residual de um ser vivo. A aura humana rodeia todo o corpo físico, com efeito tridimensional, sendo que quanto mais saudável maior será a figura elíptica que o envolve. Em um indivíduo médio ela ocupa entre 2,5 e 3 metros ao redor do corpo. A forma, as cores, a nitidez e a distribuição de seus feixes de luz indicam estado físico, mental, emocional e espiritual. Estamos trocando energias de forma permanente com nosso ambiente, seja respirando, comendo, eliminando toxinas ou detritos corporais que podemos ver e sentir. Entretanto existe um mundo invisível aos sentidos normais do ser humano. Da mesma forma que existe substâncias tóxicas para o corpo físico, que inclusive podem causar a morte, também existe energias etéricas e astrais. Assim como um ferimento físico pode fazer com que uma pessoa perca grande quantidade de sangue, um buraco etérico pode esvaziar sua energia vital. O mais problemático é que você irá ao médico por diferentes quadros de doenças ou sintomas físicos, que são tratados sem que se elimine a causa real. Em muitos casos sequer será possível detectar algum tipo de problema físico, sendo diagnosticado como "stress" ou "um vírus". Depois de tomar uma infinidade de pastilhas, fazer exames e mais exames dirão que não encontraram NADA! Só que você sente-se mal, está triste, sente cansaço, chora, falta um pedaço... sim, um pedaço em alguma parte de seu campo energético, existe um buraco em sua aura, por onde sua energia está sendo drenada e ao mesmo tempo permitindo que entrem detritos energéticos de outras pessoas. Cansaço, sonolência, sensação de frio, sensação de estar sujo, "pegar" olores desagradáveis, extremidades frias são algumas das sensações mais habituais de que sua cpaa de energia está débil. Quem necessita viajar em transporte público ou atender pessoas doentes ou estar em contato com muitas pessoas durante o dia certamente passará por situações em que sua energia pode ser vampirizada, sendo absolutamente necessário criar um campo de proteção.

Aura enfraquecida ou desequilibrada
A aura é bastante afetada pelas emoções de medo, inveja, raiva, desejos de vingança, depressão, pensamentos negativos, preocupações e desequilíbrios mentais causados por medicamentos, álcool ou drogas. Quando os estados de perturbação energética se prolongam surgem buracos, rupturas, estreitamentos no campo áurico e escurecimentos nas áreas afetadas.

Esteja atento para os sinais de enfraquecimento de sua energia pessoal:

• fadiga ao conversar por telefone ou pessoalmente com determinadas pessoas,
• transpiração anormal ao estar com certas pessoas,
• lugares que causam desconforto,
• irritação para tratar com um ou outro colega,
• sentir olores desagradáveis que os outros não percebem,
• sono e cansaço diante de situações ou pessoas,
• consumo de bebidas alcoólicas, cigarro e drogas em geral,
• vontade de chorar.

Protegendo seu campo energético
Todos nós, em alguns momentos, fomos afetados em nossa energia pessoal por acontecimentos que nos fizeram mal, nos levando a perder o controle de nossas emoções. Quando a energia de nosso corpo emocional está desorganizada o físico sofre as conseqüências mais visíveis, manifestando um sintoma em forma de doença.

Barreira de luz azul
Quando sentir que uma pessoa está muito negativa ou agressiva coloque as mãos cruzadas sobre seu umbigo, cruze os pés e visualize uma barreira de luz azul para proteger-se.

Com os dedos polegares
Evite as invasões psíquicas apertando o dedo polegar da mão direita com a mão esquerda e vice-versa. Se apoiar os braços sobre uma mesa ou pernas fica mais confortável e discreto. Outra variação é cruzar as pernas ou os braços, ou ambos.

Cinto ou fita vermelha
O cinto serve para proteger o centro de poder pessoal, que está localizado.

Cristais
Tenha em sua mesa de trabalho uma drusa de cristal transparente ou uma ametista. Pelo menos uma vez por semana deixe-a num recipiente de vidro com sal grosso e água. Se formarem-se pequenas bolhas a pedra estava carregada com negatividade. Lave-a muito bem em água corrente com as pontas voltadas para baixo. Outra alternativa seria expor à chuva, deixar ao sereno ou diretamente na grama ou sobre uma árvore. Também pode limpar seus cristais com ervas como guiné, arruda, alecrim, sálvia, alfazema, etc. Entretanto a forma mais usual é colocar a pedra para receber luz solar por cerca de duas horas, mas este procedimento deve ser evitado com a ametista, pois ela perde um pouco a sua cor natural.

Plantas
Algumas plantas tem características de recicladoras de energia. Como comigo-ninguém-pode, jibóia, espada de São Jorge, cactos, alecrim, manjericão, arruda, guiné, etc.
Se não tiver plantas perenes pode usar flores naturais em vasos, desde que a água seja trocada todos os dias e as folhas mortas removidas. Um pequeno corte no talo possibilita que a planta absorva melhor a água e lhe dá vida mais longa.

Água
Com um simples copo com água que se deixa sobre a mesa o dia todo e se renova todos os dias assegura-se um filtro para as energias pesadas do local. Não tome esta água, jogue-a em um vaso de plantas, pela janela ou na pia.

Carvão, Sal Grosso ou Giz
O carvão não deve estar no mesmo recipiente que o sal, mas espalhe-os em pequenos pedacinhos pelo ambiente.
O sal grosso pode ser colocado em um pratinho num local bem alto, perto das portas de acesso.
O giz deve ser colocado em pequenos pedaços ou inteiros dentro dos armários e gavetas. Quem padece de dores na coluna pode prender um pedaço de giz na cadeira e colocar um embaixo da cama.