CHEGUE NA PAZ

22 de mai. de 2010

Te amando até na Física













Meu movimento em relação a ti é progressivo,
O teu movimento em relação a mim é retrógrado.
Meu amor cresce em espaços iguais
E em intervalos de tempos iguais.
Sem ti não sei viver.
Meu olhar é um movimento uniforme em direção a ti,
De velocidade constante.
Meu coração quando te vê, tem aceleração instantânea,
Quando você me despreza entra MRU decrescente.
Quando tudo começou, parecia uma queda livre
De espontâneo sentimento.
Minha direção só tem sentido, quando você as rege.
Não sou equilibrista, mas quando te vejo
Entro no equilíbrio estático.
Por inércia, meu corpo tende a ficar perto do seu corpo,
Pois todas as minhas forças me levam a você
Assim como na Física, também na vida eu te amo sem querer.
É um fenômeno que ocorre sem que eu queira.
É que pra talvez não passe de uma coisa normal, pois o referencial, na qual você se fixa é outro.
Eu talvez não passe de um ponto material
Em relação a você
Ao longo desta variação infinita
De tempo
E de espaço.

Iara Souza Lima